Bem Vindo
Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor
Estação de Espinho na “poupança”: já encerrou duas portas!
Das quatro portas duplas de acesso à nova estrutura ferroviária, a população foi surpreendida com o encerramento de duas.
Agora, Espinho com uma população flutuante em crescimento na época de Verão, a CP obriga as pessoas a formar filas, quer para entrar, quer para sair da estação, já que das portas duplas, apenas metade está aberta aos utentes. A isto é que se chama “poupar”. Aliás, a CP é uma empresa prodigiosa em termos de anarquismo. Veja-se os comboios urbanos que começaram por ter música-ambiente ao longo do percurso e muitos deles esse privilégio chegou ao fim.
Por outro lado, na estação de S. Bento é um pandemónio diário com o estabelecimento das linhas para cada viagem. Dezenas de passageiros mantém-se no átrio de entrada, de cabeça levantada, largo tempo, para ver o “sorteio” das linhas, embora a estação esteja cheia de composições vazias. Se durante o Verão ainda se vai tolerando, ao longo do Inverno, com frio e vento a entrar por aquelas portas dentro, é de fugir... e lamentar a falta de eficácia dos controladores. É também um péssimo cartaz para imensos grupos de estrangeiros que no quotidiano estão a fotografar os magníficos azulejos.
foto VAREIRITO
A OPOSIÇÃO EM PORTUGAL É COMO OS ETs DIZEM QUE JÀ OS VIRAM MAS NUNCA SE PROVOU A EXISTÊNCIA NEM TÃO POUCO OS PROPOSITOS.
EU ACHO QUE O SIS OU A JUDICIARIA DEVIAM INVESTIGAR UM POSSIVEL RAPTO DA LIDER DA OPOSIÇÃO PORQUE NINGUEM A OUVE E NINGUEM A VÊ ..... ESTRANHO...MUITO ESTRANHO.
Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara de Gaia
O Verão iniciou-se com um surto de assaltos a tribunais, seguiram-se homicídios em bairros suburbanos. Agora, chegou o recrudescimento do carjacking, os ataques à bomba a carrinhas de valores e os assaltos com homicídios a bombas e a ourivesarias. O maior partido da Oposição manteve-se coerentemente silencioso. Só fala a 7 de Setembro, na Universidade de Verão!
A Comunicação Social escrita veio denunciar publicamente o sobrecusto de 40% das empreitadas das novas auto-estradas. O Governo "só" se havia esquecido de contabilizar o valor das expropriações! A liderança do PSD não comenta. Coerentemente, só sairá da sua letargia no primeiro fim-de-semana de Setembro, em Castelo de Vide!
O PSD do Algarve reuniu centenas de militantes e simpatizantes sociais-democratas na tradicional Festa do Pontal. A Direcção do PSD não compareceu. Gente de palavra. Banhos são banhos. Descanso é descanso. Para além da coerência que obriga a não haver misturas com um povão a cheirar a sardinha assada. Prevalece, assim, o voto de castidade verbal, só violável a 7 de Setembro!
Empresa actualiza preço da Linha Vermelha
Metro de Lisboa derrapa 44 milhões de euros
As estações de Saldanha II e de S. Sebastião II da Linha Vermelha serão as próximas inaugurações do Metropolitano de Lisboa, previstas para Julho do próximo ano, diz esta seguda-feira o «Correio da Manhã».
Criar a primeira linha transversal resulta, contudo, numa obra cara. Uma nova actualização fez a obra disparar dos 196 milhões de euros iniciais para os 240 milhões. Ou seja, mais 44 milhões.
A VERGONHA CONTINUA.