Bem Vindo

Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Apelo dos politicos

Os politicos sabem o que pensamos deles, mas,....e vc?.....sabe o que os politicos pensam de ´Nós?!
Bem....Ai tem a resposta.

Eleições Europeias

Em quem vai votar nestas Europeias?
Não é preciso pensar muito, não é?

Eleições Europeias

Mais uma vez chegou o momento em que o clube dos iluminados nos estão a pedir referencias para conseguirem o emprego de sonho. Provavelmente, vc fará parte daquela maioria, que acha que não vale o trabalho de ir votar escolhendo um dos Cromos que sabe não o ir representar, nem a si, nem ao País. Provavelmente, vc fará parte daquela maioria pra a qual os politicos já nem existem, a não ser, quando entram á força nos seus piores pesadelos. Provavelmente, vc acha que os politicos são como as cuecas e como tal tem de ser mudados regularmente e pelos mesmos motivos. Com certeza ... vc está... certissimo. Mas o voto é o unico meio que nós temos para passar a nossa opinião. Se não votar nada acontece e se votar em nulo escrevendo á toa no boletim, tambem nada acontece, então vc estará a fazer exatamente o que os politicos fazem ou seja, Nada. Assim sendo, a sua opinião só terá validade se: Votar num dos cromos, ou então, votar em branco. Assim estará a dizer que existe, que tem opinião e que este país não é a casa da mãe Joana.
Estará a escolher um Cromo ou se optar por votar em branco, a dizer que Não escolhe nenhum por considerar que ninguem , tem as competencias que vc julga necessárias para ocupar o lugar.
Ou então deixe nas mãos dos crédulos , dos iletrados, e dos iluminados deste país que vivem á sombra e encostados a um sistema que não promove a competéncia, mas a mediocridade, a cunha e o deixa estar que está bem. è isso que vc quer para o nosso País?
O país dos Professores Doutores que tudo sabem, mas nada fazem e dos iletrados que nada sabem e nada podem fazer. VOTE FAÇA SABER QUE EXISTE E QUE TEM OPINIÃO.DÊ O EXEMPLO DO QUE È SER PORTUGUÊS.
J.Nestor

Salario minimo vale menos que á 35 anos

Salário mínimo vale menos hoje do que há 35 anos O Salário Mínimo Nacional vale menos actualmente do que na altura em que foi criado, em 1974. Trinta e cinco anos depois, se tivesse evoluído ao ritmo da inflação, a remuneração mínima nacional deveria ser de 584 euros, ou seja, mais 30% do que os actuais 450. Por altura do aniversário da criação do Salário Mínimo
Por altura do aniversário da criação do Salário Mínimo Nacional, a TSF fez contas com a ajuda do professor da Faculdade de Economia do Porto, João Loureiro, e concluiu que nos anos seguintes à sua implantação o crescimento do salário mínimo ficou abaixo da inflação. São mais de 100 euros a menos. Nos últimos três anos, o Governo socialista aumentou a retribuição mínima acima do crescimento dos preços, mas a perda de poder de compra das décadas anteriores continua por compensar. O decreto-lei que a 27 de Maio de 1974 explicava os objectivos da criação de uma retribuição mínima mensal referia a correcção dos desequilíbrios sociais e económicos e a melhoria os níveis de vida muito baixos. Na altura, lembra a TSF, a decisão iria beneficiar 50% da população activa. Esse era o objectivo que constava do decreto-lei assinado pelo primeiro Governo provisório, liderado por Adelino da Palma Carlos. O salário mínimo de então era de 3,300 escudos, ou seja, ou 16,50 euros. Os dados mais recentes do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social apontam para 6,3% dos trabalhadores a ganhar em Abril de 2008 a retribuição mínima. Na perspectiva das diferenças salariais entre sexos, destaca-se o facto de 5% dos homens receberem o salário mínimo, percentagem que se aproxima dos 10% no caso das mulheres. A TSF cita ainda dados do Eurostat que mostram que o salário mínimo português é o segundo mais baixo dos países da Zona Euro, ficando apenas à frente dos ordenados da Eslováquia.

António Feio

Olá Toni soube que partiste finalmente,iniciando uma nova tourné que já sabias anunciada. O teu palco estará sempre iluminado a lotação sempre esgotada e até os anjos irão soltar gargalhadas. Porque te fizeram a ti um deles. Obrigado.

CHINA 2008

CHINA 2008
CONTINUAÇÃO NO TIBETE SEM TRANSMISSÃO TELEVISIVA

Ser empresário em Portugal

A TODOS OS AMIGOS

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

A TODOS AQUELES QUE INDEPENDENTEMENTE DO NOME EU BATIZEI DE AMIGO(a) E QUE AO LONGO DO TEMPO EU TIVE A HONRA DA SUA PRESENÇA. ESTEJAM ONDE ESTIVEREM SEJAM MUITO FELIZES. FAÇAM OS OUTROS FELIZES. A TODOS VÓS MUITO OBRIGADO NUNCA VOS ESQUECEREI.