Bem Vindo

Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A triste história de um Estado que entre a vida e o aborto escolhe o segundo

Se quiser Abortar, Não Paga, mas se precisar do estado para comparticipar os tratamentos para gerar uma vida a história é outra. São estes os valores morais daqueles que nos governam. Como explicar o inexplicavel?
Se as vossas maezinhas pensassem como vós...que bom que tinha sido para nós.
Comparticipação para Abortar:100% Para a infertilidade: 37% Passa para 69% a comparticipação do SNS nos medicamentos para a infertilidade. A medida terá efeitos práticos em Junho mas outro despacho ministerial, também desta segunda-feira, abre aos casais a porta de clínicas privadas. Casais inférteis que estejam em lista de espera para tratamento há um ano ou mais podem, a partir de agora, a seu pedido, ser referenciados para um dos centros com os quais o Serviço Nacional de Saúde (SNS) estabeleceu convenção. A ministra Ana Jorge anunciou ontem também ter assinado um despacho que determina o aumento de 37% para 69% na comparticipação estatal dos fármacos necessários a um ou mais ciclos de tratamento durante a Procriação Medicamente Assistida (PMA). Presentemente, o custo do ciclo terapêutico que antecede a fertilização é de dois mil euros. Esta medida tem, contudo, efeitos a partir de 1 de Junho próximo, data calculada para que as actuais embalagens tenham sido escoadas. fonte J.N

Crianças Portuguesas das mais infelizes da Europa

Crianças Portuguesas das mais infelizes da Europa Portugal em 21º lugar entre 29 países Crianças portuguesas entre as mais infelizes da Europa As crianças mais felizes dos 29 Estados europeus vivem na Holanda e nos países escandinavos, revela um estudo britânico. Portugal está em 21º lugar da lista, mas, mesmo assim, três lugares antes do Reino Unido. SIC Comente este artigo Imprimir Enviar por Email A Holanda surge em primeiro lugar, logo seguida da Suécia e da Noruega. A Alemanha está em 8º lugar e a França em 15º. O Reino Unido surge em 24º lugar, três lugares depois de Portugal. Nos últimos lugares da lista estão a Bulgária, a Letónia, a Lituânia e Malta. O estudo foi feito pela Universidade de York com dados compilados em 2006 para o Child Poverty Action Group (CPAG - uma organização britânica que combate a pobreza infantil). Os dados recolhidos dizem respeito a crianças e jovens com menos de 19 anos, tendo em conta 43 critérios, como mortalidade infantil, obesidade, recursos materiais - pobreza e habitação. A tabela criada pelo CPAG está dividida em sete critérios principais: Saúde, Bem estar, Relações interpessoais, Recursos materiais, Comportamentos de risco, Educação e Habitação e Ambiente. * O documento da Child Poverty Action Group (PDF em inglês) Portugal na cauda da Europa O 21º lugar de Portugal resulta de maus resultados em quatro das sete categorias principais: Saúde, Bem estar, Recursos materiais e Educação (assinalados a vermelho na tabela). A amarelo estão as Relações interpessoais e Habitação e Ambiente. A única categoria a verde diz respeito a Comportamentos de risco, em que Portugal está na 9ª posição. Holanda com resultados elevados em todas as categorias A Holanda lidera incontestavelmente a tabela porque obteve os melhores resultados em todas as sete categorias. Os países escandinavos são louvados por terem o número mais baixo de mortes de crianças provocadas por acidentes e por terem os jovens com menos propensão a "comportamentos de risco" - relações sexuais desprotegidas, fumar ou beber álcool. O 15º lugar da França resulta de uma má classificação no que respeita à saúde (20º lugar) e relação dos jovens com as famílias e os seus pares (28º), embora este país tenha ficado na 10ª posição no que respeita a comportamentos de risco e qualidade de vida (ou recursos materiais). Para o CPAG - que centra a sua análise no Reino Unido - a 24ª posição britânica "resulta sobretudo de um elevado número de crianças que vivem em núcleos familiares em que nenhum dos pais trabalha". Lista completa dos 29 países (UE + Dinamarca e Islândia) 1. Holanda 2. Suécia 3. Noruega 4. Islândia 5. Finlândia 6. Dinamarca 7. Eslovénia 8. Alemanha 9. Irlanda 10. Luxemburgo 11. Áustria 12. Chipre 13. Espanha 14. Bélgica 15. França 16. República Checa 17. Eslováquia 18. Estónia 19. Itália 20. Polónia 21. Portugal 22. Hungria 23. Grécia 24. Reino Unido 25. Roménia 26. Bulgária 27. Letónia 28. Lituânia 29. Malta Sic International

António Feio

Olá Toni soube que partiste finalmente,iniciando uma nova tourné que já sabias anunciada. O teu palco estará sempre iluminado a lotação sempre esgotada e até os anjos irão soltar gargalhadas. Porque te fizeram a ti um deles. Obrigado.

CHINA 2008

CHINA 2008
CONTINUAÇÃO NO TIBETE SEM TRANSMISSÃO TELEVISIVA

Ser empresário em Portugal

A TODOS OS AMIGOS

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

A TODOS AQUELES QUE INDEPENDENTEMENTE DO NOME EU BATIZEI DE AMIGO(a) E QUE AO LONGO DO TEMPO EU TIVE A HONRA DA SUA PRESENÇA. ESTEJAM ONDE ESTIVEREM SEJAM MUITO FELIZES. FAÇAM OS OUTROS FELIZES. A TODOS VÓS MUITO OBRIGADO NUNCA VOS ESQUECEREI.