Bem Vindo
Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor
O organismo das pessoas saudáveis é capaz de produzir anticorpos que impedem a formação dos aglomerados de proteína responsáveis pela doença de Alzheimer.
Segundo a revista científica "PNAS", a nova descoberta abre caminho para entender e prevenir a doença neurodegenerativa, para a qual ainda não há cura conhecida.
A equipa coordenada por T. Wyss-Coray, da Escola de Medicina da Universidade Stanford, constatou que o plasma sanguíneo e o fluido da espinal medula de pessoas saudáveis produz anticorpos contra as fases iniciais dos aglomerados de beta-amilóide (proteína que se acumula no interior dos neurónios do cérebro e acaba por os destruir). Esses anticorpos provavelmente ajudam o organismo a reconhecer e atacar a proteína antes de ela se tornar num problema real.
Os investigadores também descobriram que a produção destes anticorpos parece diminuir à medida que a idade avança. Se for possível estimular o organismo a continuar a produzi-los, será possível criar uma forma directa de prevenir a Alzheimer.
Sem comentários:
Enviar um comentário