Bem Vindo
Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor
Um estudo hoje divulgado pela Oxfam Internacional, revela que os ganhos obtidos pelos países mais pobres nos últimos 50 anos podem ser perdidos totalmente e de forma irreparável devido às alterações climáticas. O relatório baseia-se nas respostas de 42 cientistas que colaboram com o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), ligado às Nações Unidas. Segundo os especialistas, o maior impacto será o aumento da fome. Com as alterações sofridas na zona tropical, plantações de culturas-chave na alimentação humana, especialmente milho e arroz, estarão em risco.
Dois terços de um universo de mil milhões de pessoas que se encontram na pobreza no mundo vivem nas zonas rurais dos países em desenvolvimento. Ao lado da segurança alimentar, o acesso à água é outra questão urgente, afirma a Oxfam. Cidades populosas já sofrem de falta abastecimento: a neve que fornecia o recurso durante o degelo já desapareceu ou está prestes a desaparecer.
A falta de água também tem o potencial de gerar conflitos, especialmente nas regiões do Ganges, Nilo e Tigre-Eufrates, além de estimular migrações de populações empobrecidas, conclui o estudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário