Bem Vindo

Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A lentidão da Justiça

Marinho Pinto considera que o Caso Freeport foi criado por opositores de José Sócrates e dá o exemplo da rapidez com o caso Madoff foi tratado nos EUA, o que é uma vergonha para Portugal.
“Este julgamento do caso Madoff, nos Estado Unidos, é uma vergonha para Portugal. Temos processos há anos, há anos, há anos – enfatizou – a serem investigados e há hoje nem sequer uma acusação: Onde estão as acusações do processo Furacão? Onde está a acusação deste processo do Freeport? Devia haver”, questiona. Declarações feitas pelo bastonário da Ordem dos Advogados que participou, nesta terça-feira, no debate do Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, com o mote "Justiça em Portugal e o Estado de Direito". Segundo Marinho Pinto “há um direito sagrado, que por ironia que possa parecer, que é o direito à condenação. Uma pessoa não pode viver num estado de suspeita permanente. (…) Premeia os culpados e é de uma terrível injustiça para os inocentes”. Freeport nasceu de um “cozinhado político-jornalístico" Para o bastonário, o Freeport "nasceu de um cozinhado político-jornalístico" entre políticos e jornalistas opositores de José Sócrates. Marinho Pinto não sabe se o Primeiro-ministro é culpado ou não, mas defende que casos como este contribuem para a degradação na democracia. Marinho Pinto não poupou críticas ao jornalismo feito em Portugal, muitas vezes um "mau jornalismo", com muita "promiscuidade" e tendência para deturpar acontecimentos e declarações, como acontece, muitas vezes, com o próprio. Na sua intervenção disse ainda que em Portugal "não existe uma separação plena" dos três poderes. Há magistrados que tentam influenciar a lei para os seus próprios interesses e políticos que influenciam o poder judicial. O 24.º bastonário dos Advogados referiu que as maiores indignidades que já presenciou se passaram em tribunais portugueses e que existem "no Parlamento português interesses obscuros". Para Marinho Pinto os deputados com formação em Direito deviam ser proibidos de exercer a advocacia.

Sem comentários:

António Feio

Olá Toni soube que partiste finalmente,iniciando uma nova tourné que já sabias anunciada. O teu palco estará sempre iluminado a lotação sempre esgotada e até os anjos irão soltar gargalhadas. Porque te fizeram a ti um deles. Obrigado.

CHINA 2008

CHINA 2008
CONTINUAÇÃO NO TIBETE SEM TRANSMISSÃO TELEVISIVA

Ser empresário em Portugal

A TODOS OS AMIGOS

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

A TODOS AQUELES QUE INDEPENDENTEMENTE DO NOME EU BATIZEI DE AMIGO(a) E QUE AO LONGO DO TEMPO EU TIVE A HONRA DA SUA PRESENÇA. ESTEJAM ONDE ESTIVEREM SEJAM MUITO FELIZES. FAÇAM OS OUTROS FELIZES. A TODOS VÓS MUITO OBRIGADO NUNCA VOS ESQUECEREI.