Bem Vindo

Bem este é o primeiro texto de muitos que eu espero (assim o tempo e o tino mo permitam) escrever. Estou á vontade porque é bem provavel que ninguém os leia, o que talvéz não seja má ideia, se calhar eu tambem faria o mesmo.Este blog será como a loja dos 300, uma caldeirada á boa moda portuguesa, Poesia,Politica,Desporto, humor, informação, Desinformação..... Etc.
Como a minha actividade não é a escrita este blog terá espaços para tudo e para todos, bem para todos não, apenas para gente gira e bonita pelo menos na opinião dos pais e em especial das mães. Todos os textos de autor levam o respectivo nome e ou as fontes das noticias.
Nunca me dediquei muito aos blogues mas como não há dinheiro que resista,temos de ocupar o tempo com alguma coisa , nestes tempos parece que temos de rir dar uns beijos que é coisa que ainda não se paga e dar umas valentes cacetadas (não suas mentes preversas não é isso) aos politicos e outros que tais para fugir á depressão e para saberem que nós não morremos (ainda).Neste Blog não é permitido corrigir a ortografia a gramatica ou o portugués. Se falam linguas estrangeiras e até portagnol com certeza tambem entendem a minha escrita.
J.Nestor

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Madoff, BCP e justiça a várias velocidades

Foi há ano e meio que o caso BCP começou a fazer as parangonas de todos os jornais portugue- ses. Remunerações indevidas, resultados falseados, abuso de poder, etc., numa fraude a nível nacional. Foi há pouco mais de meio ano que o caso Madoff veio a lume. Perjúrio, branqueamento de capitais e roubo foram as acusações que o antigo corretor em Wall Street enfrentou num tribunal americano, pela maior fraude financeira de sempre, que abalou a América e o mundo.

Ontem, em Nova Iorque, Madoff foi condenado a 150 anos de prisão. Em Portugal, só há poucos dias foi deduzida acusação contra os antigos administradores do maior banco privado português e a sentença final demorará. Lá, nos Estados Unidos, Madoff declarou-se culpado e pediu desculpas às suas vitimas. Cá, ficámos a saber ainda este fim-de-semana que Jardim Gonçalves, ex-presidente e fundador do BCP, mantém algumas mordomias - segurança privada, viagens em jacto particular -, apesar de já nada ter a ver com o banco. Lá, nos Estados Unidos, a justiça funcionou de forma rápida. Cá, como de costume, a investigação criminal "arrasta os pés" e dá a ideia de que ou funciona mal ou não funciona mesmo.

É verdade que o facto de Madoff ter confessado os seus crimes ajudou a que o caso se resolvesse rapidamente. Mas Pedro Caldeira também o fez, depois de ser detido nos Estados Unidos, e demorou uma eternidade a ser julgado. O que nos leva a concluir que o problema da morosidade da justiça portuguesa é crónico. É verdade que dá garantias, mas tarda e de que maneira. E sempre à custa dos contribuintes.

Fonte: Diário de Noticias

Sem comentários:

António Feio

Olá Toni soube que partiste finalmente,iniciando uma nova tourné que já sabias anunciada. O teu palco estará sempre iluminado a lotação sempre esgotada e até os anjos irão soltar gargalhadas. Porque te fizeram a ti um deles. Obrigado.

CHINA 2008

CHINA 2008
CONTINUAÇÃO NO TIBETE SEM TRANSMISSÃO TELEVISIVA

Ser empresário em Portugal

A TODOS OS AMIGOS

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

A TODOS AQUELES QUE INDEPENDENTEMENTE DO NOME EU BATIZEI DE AMIGO(a) E QUE AO LONGO DO TEMPO EU TIVE A HONRA DA SUA PRESENÇA. ESTEJAM ONDE ESTIVEREM SEJAM MUITO FELIZES. FAÇAM OS OUTROS FELIZES. A TODOS VÓS MUITO OBRIGADO NUNCA VOS ESQUECEREI.